Nossa Festa Julina foi realizada dia 30/07, na Escola Especial Rotary Club, sob a coordenação geral de nossa Companheira e Primeira Dama, Eunice Ferreira Caldas.
Ela retratou a festa em nosso Boletim Semanal, no cantinho Bate-papo com a Primeira Dama, da seguinte forma.
"E a festa caipira? Que tal? Foi maravilhosa. Como as crianças brincaram! E os adultos? Pareciam mais crianças que a garotada. A chuva quis nos atrapalhar mas não conseguiu. O planejamento era arrumar as barracas em volta da pracinha da escola e as danças na quadra. Entretanto, foi tudo arrumado na quadra, o que deu uma sensação de aconchego maior. Foi muito bom. Quero agradecer aos colaboradores diretos da festa, ou seja, Regalla que pediu as barracas emprestadas à Igreja N. Sra. do Loretto e conseguiu a bola da CBF para a rifa. Sérgio Fabri que trouxe e devolveu as barracas. Armando que convidou o cantor. Edinho que foi o responsável pelas bebidas. Domenico que ficou no caixa com seu especial talento. Antonio Carlos que vendeu a rifa da bola. Capella, João e Cleusa que ajudaram na arrumação. Cida que esteve na cozinha todo o tempo e que foi de inestimável ajuda. As sopas foram sua criação e agradaram muito. Heloisa que trouxe a barraca da “boca do balão” e ficou ali com as crianças até as prendas se acabarem. Kim, uma amiga de Cida, que ficou na barraca da pescaria. Gomes, o meu colaborador no serviço que trouxe a mulher e o filho e trabalharam desde as 9.00 horas até terminar a festa, por volta das 18.30 horas. As senhoras que ficaram arrumando a mesa de iguarias trazidas por todos e a quem não posso identificar porque não pude estar ali. Se esqueci de alguém, desculpe-me pois fiquei em todos os lugares ao mesmo tempo e não pude observar bem. As comidas estavam deliciosas. Todos que lá estiveram parece que gostaram. Os adultos brincaram de dança das cadeiras (mulheres e homens) e as crianças também. Houve a corrida do limão na colher e dança da laranja na testa. A mordida na maçã não ocorreu porque não tivemos como armar a brincadeira e quem organizava era Helenice e Luiz Carlos. Estes não puderam ir porque a Clara nasceu e eles estão curtindo a neta. Parabéns para ambos. Aníbal estava aniversariando e recebia amigos com Elma em casa e, assim, não pode comparecer. Suzette quebrou o pé e também não pode vir. Sentimos a falta dos companheiros que não puderam compartilhar da festa conosco. Agora, a nossa quadrilha foi marcada com brilhantismo pelo nosso futuro Governador do Distrito, Carrozino. Ele é muito alegre e conseguiu que um bando de adultos dançassem sem um único ensaio. Enfim, foi um domingo muito agradável que estreitou ainda mais os laços de nosso excelente companheirismo.
Agora, é passar a planejar a festa dos Pais, em agosto."
“Mesmo que você possa vencer sempre, perca de vez em quando do seu amigo. As doces amizades geralmente são mantidas pelas gentilezas” (Dionísio Catão).
