Fazer a diferença é uma expressão que ouvimos muito no Rotary, pois representa não só as oportunidades que temos, mas aquilo que já fazemos. Como lema de 2017-18, o presidente do RI, Ian Riseley, escolheu “O Rotary Faz a Diferença”. Tendo como base seu compromisso de Dar de Si Antes de Pensar em Si, cada clube e rotariano deve decidir que tipo de diferença deseja fazer em sua comunidade e no mundo todo. Veja, a seguir, algumas ideias:
Apoie a iniciativa de erradicação da poliomielite organizando um evento em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Pólio, e cadastre seu evento em https://www.endpolio.org/pt/register-your-event. Saiba mais em endpolionow.org/pt.
Identifique uma necessidade da sua comunidade e desenvolva um projeto financiado por Subsídio Distrital ou Global para solucioná-la.
Motive jovens líderes a se envolverem em nossos programas pró-juventude, como o Interact, Rotaract, RYLA e Intercâmbio de Jovens.
Faça uma doação à Fundação Rotária. As contribuições fornecem milhões de dólares para subsídios que apoiam nossos serviços humanitários em todo o mundo. Saiba mais em http://www.rotary.org/pt/give.
Participe da Convenção do Rotary de 2018 em Toronto, Canadá, para se conectar com associados de todo o mundo. Inscreva-se em riconvention.org/pt.
Use os recursos do Brand Center (www.rotary.org/brandcenter) em suas comunicações e materiais para divulgar nossa organização e motivar outras pessoas a se juntarem a nós.
Conheça outras pessoas que compartilham dos mesmos interesses que você através de um Grupo de Companheirismo ou Grupo Rotarianos em Ação.
Plante de uma a três árvores para cada associado do seu clube entre agora e o Dia Mundial da Terra, 22 de abril de 2018, ou realize um projeto ambiental.
Realize um fórum ou seminário sobre assunto relevante à comunidade, destacando como seu clube reúne pessoas em busca de soluções.
Promova a paz e forme novos líderes, patrocinando ou recebendo um estudante do Intercâmbio de Jovens, ou financiando um participante em evento RYLA.
Fonte: Vozes do Rotary - 07/06/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário