"Não haja dúvidas de que estamos vencendo a batalha contra a pólio", disse Trudeau. “Quero que meus filhos cresçam em um mundo sem poliomielite. Juntos, sei que faremos isso acontecer."
O Canadá tem sido um forte contribuinte para os esforços de erradicação da pólio por décadas.
Em 2017, o Canadá prometeu US $ 75 milhões para ajudar a erradicar a pólio, elevando suas contribuições totais para cerca de US $ 640 milhões.
“O primeiro-ministro Trudeau comprometeu o Canadá a continuar sendo um parceiro forte até que a pólio seja completamente erradicada”, disse o presidente do RI, Ian HS Riseley. "Com o apoio inabalável do primeiro-ministro e do governo canadense e sua forte assistência aos esforços contínuos de vacinação, estou confiante de que vamos livrar o mundo da pólio."
Os associados canadenses também contribuíram com mais de US $ 38 milhões.
“O compromisso político e financeiro de longa data do Canadá ajuda os nossos profissionais de saúde dedicados, principalmente mulheres, ir a milha extra e vacinar todas as crianças a construir um mundo livre da pólio”, Akhil Iyer, diretor do Programa de Erradicação da Pólio na UNICEF, disse anteriormente .
O Rotary estabeleceu o Prêmio Campeão de Erradicação da Pólio em 1995 para reconhecer chefes de estado, líderes de agências de saúde e outros que contribuíram significativamente para a erradicação da pólio.
Trudeau é o terceiro primeiro ministro canadense a receber o prêmio, juntamente com Jean Chrétien e Stephen Harper. Destinatários do passado também incluem Shinzo Abe, primeiro ministro do Japão; Angela Merkel, chanceler da Alemanha; Xavier Bettel, primeiro ministro do Luxemburgo; Muhammadu Buhari, presidente da Nigéria; Neven Mimica, comissário europeu para cooperação e desenvolvimento internacional; e Ban Ki-moon, ex-secretário-geral da ONU.
Por Teresa Schmedding e Arnol Grahl – Foto Alyce Henson – My Rotary
Nenhum comentário:
Postar um comentário