Por Jennifer Jones - Revista Rotary - Publicado em 8 de agosto de 2022
| Jennifer Jones Presidente 2022-2023 |
Todos seguimos nosso próprio caminho para nos tornarmos associados do Rotary. Alguns de vocês aderiram porque seu pai era rotariano. Alguns de nós se inscreveram porque um empregador nos deu um tapinha no ombro e nos pediu para participar de uma reunião. Outros se tornaram membros somente depois que uma decisão da Suprema Corte dos EUA tornou isso possível. No entanto, cada um de nós entrou por meio de um mecanismo - um convite.
Um convite que desbloqueia nossa imaginação e nos permite saber que tudo e tudo é possível. Cada um de nós tem a mesma oportunidade - a honra de fazer um convite.
É inspirador imaginar como podemos olhar para nossas comunidades e identificar nossos futuros líderes. Muitas vezes é tentador atrair pessoas que são exatamente como nós.
É uma forma especial de engenhosidade considerar como pessoas aparentemente muito diferentes podem, de fato, compartilhar nossos valores e ter alguns desses mesmos talentos, apenas esperando para serem liberados.
É hora de o Rotary dar o próximo passo no avanço da Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) em nossa organização.
Adotar uma experiência em que as pessoas se sintam incluídas é mais do que apenas diversificar nossos números de membros.
Trata-se de fazer de nossas reuniões e eventos lugares onde possamos falar aberta e honestamente uns com os outros, onde nossos membros se sintam bem-vindos e seguros.
Isso significa remover barreiras de entrada e abrir portas para inclusão. Nossos valores continuam sendo nossa força – e nosso compromisso com a excelência exige que mantenhamos altos padrões para nossos membros também.
Acredito que todos estamos comprometidos e determinados a promover o DEI em todo o Rotary.
Isso está enraizado nas tradições mais profundas de nossa organização e garantirá que permaneçamos vibrantes e relevantes nas próximas décadas.
Há alguns anos, nosso Conselho Diretor do Rotary estabeleceu a meta ambiciosa de aumentar a participação de mulheres para 30% até 2023. Temos menos de um ano pela frente, mas acredito que podemos atingir e superar essa meta.
Precisamos de líderes rotários de todos os continentes, culturas e credos. Precisamos de jovens membros e jovens pensadores para assumir papéis e responsabilidades maiores.
Precisamos ouvir os novos rotarianos com a mesma atenção e respeito que aqueles com muitos anos de associados.
Durante nossa recente convenção em Houston, ouvimos de astronautas sobre suas viagens ao espaço.
Refletimos sobre uma época na década de 1960, quando o presidente dos EUA, John F. Kennedy, exortou o mundo a sonhar, com sua declaração de que iríamos “à lua e [e fazer] outras coisas, não porque são fáceis, mas porque são difíceis.”
Comprometer totalmente o Rotary com a DEI e atingir nossas ambiciosas metas de aumento de sócios pode parecer tão improvável quanto um tiro na lua.
Mas eu sei que quando as pessoas de ação estão comprometidas com um grande objetivo, fazemos valer a pena cada grama de nossa energia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário